MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Aloysio Nunes, recém-nomeado por Lula, apoia candidatura de Ricardo Nunes em SP

O ex-chanceler Aloysio Nunes Ferreira (PSDB) afirmou nesta terça-feira, 6, que vai continuar apoiando o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), nas eleições deste ano mesmo após sua saída da gestão municipal.Recém-nomeado pelo presidente da República,

Alex Braga, especial para o Estadão (via Agência Estado)

·
Escrito por Alex Braga, especial para o Estadão (via Agência Estado)
Publicado em 06.02.2024, 16:48:00 Editado em 06.02.2024, 16:56:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ex-chanceler Aloysio Nunes Ferreira (PSDB) afirmou nesta terça-feira, 6, que vai continuar apoiando o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), nas eleições deste ano mesmo após sua saída da gestão municipal.

continua após publicidade

Recém-nomeado pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para o comando da Divisão de Assuntos Estratégicos da Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (ApexBrasil), que fica em Bruxelas, capital da Suíça, o ex-senador afirmou que vai votar no Ricardo Nunes, pois "nunca viu ele fazendo a pregação desmiolada dos bolsonaristas."

Para assumir a nova função, o candidato à vice-presidente da República de Aécio Neves (PSDB) no pleito de 2014 deixou o cargo de presidente da SP Negócios, agência de promoção de exportação e investimentos da capital paulista.

continua após publicidade

Esta saída do governo municipal criou a expectativa de alguns políticos de que ele pudesse apoiar a candidatura de Guilherme Boulos (Psol-SP), nome apoiado por Lula na corrida eleitoral para a prefeitura da maior cidade do País. "Defendo que o PSDB o apoie. O partido está em alguns dos principais cargos na administração", disse Aloysio Nunes ao canal CNN.

Sobre o candidato de Lula, Aloysio disse que Boulos "é um rapaz valoroso e dá visibilidade à pauta da habitação popular". Porém, o tucano recordou que o atual chefe do Executivo paulistano é do MDB, mesmo partido da ministra do Planejamento, Simone Tebet (MDB), e de outros dois ministros - Renan Filho (MDB), ministro dos Transportes, e Jader Filho (MDB), ministro das Cidades.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Aloysio Nunes, recém-nomeado por Lula, apoia candidatura de Ricardo Nunes em SP"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!