MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Aloysio: Competência da Justiça do Trabalho é tema que precisa ser reafirmado

O ministro Aloysio Corrêa da Veiga, empossado nesta quinta, 10, como presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), disse que a "competência da Justiça do Trabalho é um tema que precisa ser reafirmado" e recebeu aplausos da audiência. O tema tem causa

Lavínia Kaucz (via Agência Estado)

·
Escrito por Lavínia Kaucz (via Agência Estado)
Publicado em 10.10.2024, 20:04:00 Editado em 10.10.2024, 20:11:48
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro Aloysio Corrêa da Veiga, empossado nesta quinta, 10, como presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), disse que a "competência da Justiça do Trabalho é um tema que precisa ser reafirmado" e recebeu aplausos da audiência. O tema tem causado divergências entre o ramo especializado do Judiciário e o Supremo Tribunal Federal (STF). Os três ministros do Supremo presentes - Edson Fachin, que substitui o presidente Luís Roberto Barroso na mesa de honra, Cármen Lúcia e Cristiano Zanin, também aplaudiram.

continua após publicidade

O ministro ainda destacou que "o mundo do trabalho mudou" e defendeu a regulamentação das novas modalidades de prestação de serviço. "Hoje, a maior empresa de transporte urbano não tem um veículo sequer. É mais um algoritmo. A prestação de serviço nestas novas modalidades, decorrentes dos avanços tecnológicos, necessita de regulamentação, notadamente no que toca à Previdência Social, ao seguro de acidentes e outros temas interligados. O que fazer diante da lacuna da lei se não atrair a atuação do Poder Judicial na pacificação social?", pontuou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

Deixe seu comentário sobre: "Aloysio: Competência da Justiça do Trabalho é tema que precisa ser reafirmado"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!