MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Aliança de Alvaro Dias para o Senado é questionada na Justiça Eleitoral

O apoio da federação PSDB/Cidadania à candidatura de Alvaro Dias (Podemos) ao Senado pelo Paraná está sendo questionado na Justiça Eleitoral. César Silvestri Filho (PSDB), que havia sido definido para a disputa à vaga por aclamação na convenção estadual,

Ederson Hising, especial para o Estadão (via Agência Estado)

·
Escrito por Ederson Hising, especial para o Estadão (via Agência Estado)
Publicado em 10.08.2022, 16:09:00 Editado em 10.08.2022, 16:13:53
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O apoio da federação PSDB/Cidadania à candidatura de Alvaro Dias (Podemos) ao Senado pelo Paraná está sendo questionado na Justiça Eleitoral. César Silvestri Filho (PSDB), que havia sido definido para a disputa à vaga por aclamação na convenção estadual, entrou com uma ação anulatória, na tarde desta terça-feira, 9, pedindo que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) anule a decisão da executiva nacional da federação e lhe garanta o direito de disputar como candidato ao Senado.

continua após publicidade

Conforme o pedido, oito dias após a convenção estadual, a executiva nacional da federação aprovou uma resolução permitindo a dissolvição dos colegiados estaduais "quando as lideranças locais não alcançarem entendimento em relação às candidaturas". Seis dias depois, outra resolução nacional do PSDB/Cidadania anulou a escolha de Silvestri Filho ao Senado, determinando a coligação com o Podemos para a candidatura de Alvaro Dias.

Integrantes dos partidos no Estado disseram que não foram consultados sobre a decisão da executiva nacional.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Aliança de Alvaro Dias para o Senado é questionada na Justiça Eleitoral"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!