Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
POLÍTICA

Alessandro Vieira, contrário à PEC da Blindagem, é escolhido como relator da proposta no Senado

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal, Otto Alencar (PSD-BA), escolheu o Alessandro Vieira (MDB-SE) para ser o relator da proposta de emenda à Constituição (PEC) da Blindagem.

A escolha, segundo Alencar, se justifica por Vieira ser um dos primeiros a se posicionar contra a PEC. "Vamos ter que enterrar isso", afirmou Alencar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Vieira já disse que é "1000% contra" essa proposição. "A PEC da Blindagem prova que no Brasil o absurdo virou cotidiano. Sou 1000% contra essa ideia vergonhosa de criar ainda mais barreiras para evitar que políticos sejam investigados e processados", escreveu, em publicação em rede social.

Na noite desta sexta-feira, 19, Vieira disse que fará um relatório contra a PEC. "Minha posição sobre o tema é pública e o relatório será pela rejeição, demonstrando tecnicamente os enormes prejuízos que essa proposta pode causar aos brasileiros", afirmou.

Na própria quinta-feira, o líder do MDB - partido de Vieira - no Senado, Eduardo Braga (AM), disse que os senadores do partido serão contra a PEC.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim como Vieira, Otto já disse que a PEC - que dificulta a prisão de parlamentares e a possibilidade de o Supremo Tribunal Federal (STF) abrir processo criminal, tudo isso em votação secreta - não prospera no Senado.

Mais cedo, ainda nesta sexta-feira, 19, Otto esteve com o líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), e dizem que não farão a PEC prosperar.

"O trabalho vai ser para sepultar a PEC da Insanidade Parlamentar", disse Alencar ao Estadão. A PEC da Blindagem, aprovada na Câmara nesta semana, foi ao Senado e já foi encaminhada à CCJ.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o presidente do colegiado, nada será feito de forma apressada. "Eu não faço isso (votar propostas de forma acelerada). Ele (Vieira) vai fazer o relatório, dar o conhecimento aos senadores e no momento próprio a gente vai avaliar isso", disse Alencar.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline