Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
POLÍTICA

Aldo Rebelo deixa PDT, vai para MDB e reduz chance de ser vice na chapa de Nunes

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O secretário de Relações Internacionais da Prefeitura de São Paulo, Aldo Rebelo, deixou nesta sexta-feira, 5, o PDT e se filiou ao MDB, partido do prefeito Ricardo Nunes, que tentará a reeleição na disputa deste ano. Apesar de ele até então ser cotado e apto para ser vice do atual chefe do Poder Executivo, uma importante liderança da legenda disse que uma chapa puro sangue não ocorrerá.

"Tirou um pouco o foco (de o Rebelo ser vice). É muito difícil fazer chapa pura e nem queremos isso", afirmou a liderança emedebista aoEstadão.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A saída de Rebelo do PDT era dada como certa porque o partido deve apoiar Guilherme Boulos (PSOL) na disputa pela Prefeitura de São Paulo. O conflito com Boulos é antigo, desde a organização para Copa do Mundo de 2014, quando Rebelo era ministro dos Esportes do governo Dilma Rousseff. "Eu era um dos responsáveis pela organização da Copa do Mundo, e enfrentava grupos de vândalos e sabotadores ligados ao movimento 'Não vai ter Copa'. Boulos era um dos lideres desta ação", disse no começo deste ano.

No radar de apoio de Ricardo Nunes - que podem indicar a vice - estão, por exemplo, Republicanos, União Brasil e PSD.

'MDB cresce qualitativamente', avalia Baleia Rossi

publicidade

Presidente nacional do MDB, o deputado federal Baleia Rossi, afirmou que o partido ganha com o retorno de Aldo Rebelo, que era filiado ao partido na década de 1980.

"Para nós foi um movimento importante porque ele tem um prestígio, tem uma história de vida muito a ver com o MDB. Há 40 anos ele era emedebista, saiu e agora voltou. Exatamente pelo Estado que ele foi sete vezes deputado. O MDB cresce qualitativamente", afirmou o parlamentar.

Aldo Rebelo foi ministro dos governos Lula e Dilma (Secretaria de Coordenação Política e Assuntos Institucionais, Esporte, Ciência e Tecnologia e Defesa), presidente da Câmara dos Deputados entre 2005 e 2007, deputado federal entre 1991 e 2011 e secretário da Casa Civil do Estado de São Paulo.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline