MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Alcolumbre: precisamos reconstruir pontes e lembrar que adversários são parceiros no debate

Candidato à presidência do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP) afirmou neste sábado, 01, que é preciso reconstruir pontes e lembrar que adversários são parceiros no debate democrático. Segundo ele, todos anseiam pela "absoluta pacificação". Na avaliação de

Amanda Pupo e Gabriel Hirabahasi (via Agência Estado)

·
Escrito por Amanda Pupo e Gabriel Hirabahasi (via Agência Estado)
Publicado em 01.02.2025, 13:10:00 Editado em 01.02.2025, 13:17:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Candidato à presidência do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP) afirmou neste sábado, 01, que é preciso reconstruir pontes e lembrar que adversários são parceiros no debate democrático. Segundo ele, todos anseiam pela "absoluta pacificação". Na avaliação de Alcolumbre, que deve ser confirmado hoje o próximo presidente do Senado, o Brasil ainda enfrenta ecos de intolerância e radicalização.

continua após publicidade

"Vivemos momento em que muitos trocaram a conversa pela ofensa, a fala pelo grito, o debate saudável pela discórdia. Mas simplesmente repetir o que nos trouxe até não nos levará ao futuro. O Brasil ainda enfrenta os ecos da intolerância e radicalização", disse Alcolumbre da tribuna em discurso aos colegas que se reúnem para escolher o próximo presidente do Senado.

O senador afirmou também buscará resgatar a "cordialidade" com o objetivo de desenvolver o Brasil. "É essa pergunta que mais importante responder, a pergunta que devemos nos fazer todos os dias, como podemos facilitar a vida das pessoas, o que podemos fazer para povo viver mais feliz, acredito que minha experiência de quem foi timoneiro na tempestade me credencia a esse novo desafio", disse o candidato, que no discurso relembrou ainda propostas aprovadas durante sua primeira presidência no Senado, como o Auxílio Emergencial na pandemia, o marco do saneamento e a reforma da Previdência.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

Deixe seu comentário sobre: "Alcolumbre: precisamos reconstruir pontes e lembrar que adversários são parceiros no debate"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!