MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Alcolumbre pedirá cassação de Gayer após deputado sugerir 'trisal' dele com Gleisi e Lindbergh

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), entrará com uma ação judicial contra o deputado Gustavo Gayer (PL-GO) e pedirá sua cassação no Conselho de Ética da Câmara pelas falas do parlamentar sobre ele e a ministra das Relações Institucio

Adriana Victorino (via Agência Estado)

·
Escrito por Adriana Victorino (via Agência Estado)
Publicado em 13.03.2025, 20:09:00 Editado em 13.03.2025, 20:17:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), entrará com uma ação judicial contra o deputado Gustavo Gayer (PL-GO) e pedirá sua cassação no Conselho de Ética da Câmara pelas falas do parlamentar sobre ele e a ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann (PT).

continua após publicidade

Na última quarta-feira, 12, Gayer publicou no X (antigo Twitter) uma insinuação de que Alcolumbre formaria um "trisal" com Gleisi e seu marido, o deputado Lindbergh Farias (PT-RJ). A provocação veio após o presidente Lula dizer que colocou uma "mulher bonita" na articulação política porque quer ter uma boa relação com os presidentes da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB) e do Senado. Questionado, Gayer afirmou que "jamais quis ofender ou depreciar" Alcolumbre.

Questionado, Gayer afirmou que "apenas questionou" se Lindbergh aceitaria as "falas repugnantes" do presidente Lula, e que "jamais quis ofender ou depreciar" Alcolumbre.

continua após publicidade

"Caso o presidente Alcolumbre tenha se sentido ofendido, quero deixar bem claro que minhas críticas não se referiam a ele, mas sim ao chefe do Poder Executivo em razão de sua atitude desrespeitosa para com uma de suas Ministras", afirmou.

Alcolumbre confirmou que avalia "fortemente" uma representação contra Gayer e afirmou estar consultando advogados para formalizar a ação. "Estou avaliando com os advogados, analisando a representação sobre a fala do deputado federal em relação ao episódio que envolve um deputado federal, um senador da República e uma ministra de Estado", afirmou.

Questionado sobre a possibilidade de o caso ser interpretado como liberdade de expressão, o presidente do Senado rebateu: "O que está dificultando no Brasil é que as pessoas agridem as outras sem considerar o que elas estão favorecendo. Isso está dificultando o país", disse Alcolumbre em conversa com jornalistas.

continua após publicidade

O PT também acionará o Conselho de Ética da Câmara para pedir a cassação de Gayer e levará o caso à Procuradoria-Geral da República (PGR). Lindbergh Farias, líder da bancada do PT na Câmara, reagiu e chamou Gayer de "canalha", "assassino" e "esgoto" em uma publicação no X.

Já Gleisi Hoffmann saiu em defesa do presidente Lula e repudiou os ataques que classificou como "canalhas, misóginos e machistas" e afirmou que não se intimidará. "Oportunistas tentam desmerecer o presidente Lula. Gestos são mais importantes que palavras", declarou a ministra.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Alcolumbre pedirá cassação de Gayer após deputado sugerir 'trisal' dele com Gleisi e Lindbergh"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!