MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Alcolumbre confirma que sessão do Congresso para vetos fica para o dia 30

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), confirmou que a sessão do Congresso Nacional para analisar vetos do presidente Jair Bolsonaro ficou para o próximo dia 30, conforme o Broadcast Político, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado,

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.09.2020, 15:02:00 Editado em 15.09.2020, 15:07:41
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), confirmou que a sessão do Congresso Nacional para analisar vetos do presidente Jair Bolsonaro ficou para o próximo dia 30, conforme o Broadcast Político, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, havia antecipado. Anteriormente, a votação estava prevista para esta quarta-feira, 16.

continua após publicidade

Alcolumbre adia há mais de um mês a reunião de deputados e senadores destinada a analisar vetos polêmicos, entre eles a desoneração da folha salarial para 2021, o novo marco do saneamento básico e o pacote anticrime. Na prática, o governo ganha mais tempo para negociar com os parlamentares. Na mesma sessão, os congressistas poderão votar projetos de lei orçamentários. A pauta, porém, ainda não foi definida.

O clima tenso entre o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes, acabou respingando na agenda do Congresso. Para parlamentares, o governo tenta adiar a sessão para evitar uma derrota agora enquanto ruídos acontecem. Além disso, o calendário das convenções partidárias para as eleições municipais também interferiu no cronograma.

continua após publicidade

"Não tem acordo nenhum e vão empurrando com a barriga. Isso mostra o desarranjo na Economia e o desconforto com Paulo Guedes", afirmou o líder do PSL no Senado, Major Olimpio (SP), que pressiona pela derrubada do veto à desoneração da folha. O benefício garante pagamento de impostos menores para empresas de 17 setores da economia até 2021. A equipe econômica é a favor da manutenção do veto. Governistas, porém, já admitem derrota.

Na próxima semana, o Senado irá realizar um mutirão de sabatinas e votações secretas para analisar indicações de Bolsonaro a embaixadas. Além disso, também haverá votação de indicações para o Superior Tribunal Militar (STM). De acordo com nota da assessoria de Alcolumbre, esse é o motivo para a sessão do Congresso não ocorrer na próxima semana.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Alcolumbre confirma que sessão do Congresso para vetos fica para o dia 30"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!