MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Alckmin sobre aliança com PT: Estamos juntos porque o Brasil precisa

Em evento que oficializou a candidatura de Fernando Haddad (PT) ao governo de São Paulo, o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) fez um discurso marcado por críticas à gestão do presidente Jair Bolsonaro (PL) e em defesa da aliança entre polos distintos. A

Giordanna Neves (via Agência Estado)

·
Escrito por Giordanna Neves (via Agência Estado)
Publicado em 23.07.2022, 13:45:00 Editado em 23.07.2022, 13:50:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Em evento que oficializou a candidatura de Fernando Haddad (PT) ao governo de São Paulo, o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) fez um discurso marcado por críticas à gestão do presidente Jair Bolsonaro (PL) e em defesa da aliança entre polos distintos. Ao mencionar sua aproximação com PT, Alckmin reforçou que "estamos juntos porque o Brasil precisa".

continua após publicidade

O ex-governador destacou que Bolsonaro tirou "o Brasil do mapa do mundo e colocou no mapa da fome" e citou o desemprego alto e a perda real no salário mínimo. A fala voltada à disputa nacional durante convenção estadual reflete a estratégia dos petistas em nacionalizar a campanha paulista.

Ao longo do discurso, Alckmin fez elogios a Haddad e disse que o candidato foi "melhor ministro da Educação do Brasil e grande prefeito de São Paulo".

continua após publicidade

O ex-tucano também citou Márcio França, candidato ao Senado na chapa, e disse que "Covas tinha um carinho muito especial" por ele. Como mostrou o Estadão/Broadcast, o adversário na disputa, governador Rodrigo Garcia (PSDB), vai recorrer, ao longo da campanha, ao tucano e ex-governador de São Paulo Mário Covas como referência de "padrinho" em seus discursos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Alckmin sobre aliança com PT: Estamos juntos porque o Brasil precisa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!