MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Alckmin minimiza queda na aprovação do governo e fala em 'incentivo para trabalhar ainda mais'

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, comentou neste sábado, 7, a queda nas pesquisas de aprovação do governo Lula e buscou ressaltar os avanços registrados em diferentes setores. Segundo ele, "a pesquisa é um retrato de momento e precisa ser e

Leandro Silveira (via Agência Estado)

·
Escrito por Leandro Silveira (via Agência Estado)
Publicado em 07.06.2025, 16:12:00 Editado em 07.06.2025, 16:19:37
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, comentou neste sábado, 7, a queda nas pesquisas de aprovação do governo Lula e buscou ressaltar os avanços registrados em diferentes setores. Segundo ele, "a pesquisa é um retrato de momento e precisa ser encarada como um "incentivo para trabalhar ainda mais". As declarações foram dadas em entrevista coletiva durante visita à Mistercryl, em Brasília

continua após publicidade

Sobre a comunicação do governo com a população, Alckmin reconheceu que há espaço para melhorar e assegurou que "vamos nos comunicar melhor".

Ele também lembrou que a eleição presidencial está distante. "Eleição não é agora, é daqui a um ano e meio. É que tem dois ansiosos na vida: os políticos e os jornalistas", disse.

continua após publicidade

Alckmin também reafirmou otimismo com o futuro próximo. "Nós vamos ter alimento mais barato, inflação melhor, crescimento da economia. Acho que nós vamos ter aí este ano e o ano que vem anos bem melhores", disse.

O vice-presidente também citou as guerras e os problemas tarifários que impactam a economia global. Ainda assim, destacou que "o Brasil tem despontado como um dos países que mais crescem no mundo". "O mundo vive o momento mais difícil", afirmou Alckmin.

Entre os números apresentados, ele ressaltou a queda do desemprego, que alcançou "o menor nível da série histórica"; o aumento da massa salarial e o crescimento da indústria automotiva, que no Brasil foi "quase cinco vezes maior que a média mundial".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

Deixe seu comentário sobre: "Alckmin minimiza queda na aprovação do governo e fala em 'incentivo para trabalhar ainda mais'"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!