Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
POLÍTICA

Alckmin culpa seca e dólar por resultado ruim do governo em pesquisa: 'Retrato do momento'

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O presidente em exercício, Geraldo Alckmin, afirmou nesta sexta-feira, 6, que o resultado da pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta semana, que apontou o pior patamar na desaprovação da gestão de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), serve como um estímulo para o governo trabalhar mais. Alckmin repetiu ainda que pesquisas são um "retrato de momento".

"Pesquisa é retrato de um momento. O que nós tivemos no final do ano e no começo do ano? O Brasil sofreu uma seca enorme, uma grande seca. Houve uma queda de produção, aumento do preço de alimento. E o dólar disparou. Com as questões estadunidenses, chegou a R$ 6,20", disse.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"Tudo isso passou. O dólar ontem estava a menos de R$ 5,60. A inflação vai cair. Vai melhorar o poder de compra da população. E a safra vai ser recorde. Nós vamos ter uma safra 10% maior este ano. E o governo está trabalhando. Eu acho que a gente deve emprestar pesquisa como um estímulo para trabalhar mais. Esse é o recado", emendou.

Ele participou da inauguração da unidade de reciclagem do Grupo Moura, em Belo Jardim (PE). Como mostrou o Estadão/Broadcast, a desaprovação do governo Lula atingiu o pior patamar numérico desde o início do mandato petista, segundo pesquisa Genial/Quaest divulgada na última quarta-feira, 4. O índice chegou a 57%, contra 40% que aprovam a gestão feita pelo petista. Ambos os percentuais oscilaram um ponto percentual, dentro da margem de erro de dois pontos - eram 56% e 41%, respectivamente, na rodada da pesquisa em março.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline