MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Agro: Sérgio Souza participa de missão brasileira na China

A expectativa é aumentar a exportação de carne, frutas e vegetais ao país asiático

Da Redação

·
Foi uma reunião muito importante, em especial para produtores de frutas e proteína animal. O Brasil é uma potência na produção de alimentos reconhecida pelo mercado asiático”, afirmou
Icone Camera Foto por Divulgação
Foi uma reunião muito importante, em especial para produtores de frutas e proteína animal. O Brasil é uma potência na produção de alimentos reconhecida pelo mercado asiático”, afirmou
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.11.2024, 10:39:26 Editado em 11.11.2024, 19:07:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Em missão oficial à China, o vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado federal Sérgio Souza (MDB-PR), acompanhou a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, em encontros para viabilizar a abertura de novos mercados aos produtores brasileiros. A expectativa é aumentar a exportação de carne, frutas e vegetais ao país asiático.

continua após publicidade

📰 LEIA MAIS: Com fezes na roupa, homem perturba loja e vai preso em Apucarana

Após reunião no GACC da China, órgão responsável pelas questões sanitárias e fitossanitárias, o parlamentar se mostrou otimista. “Foi uma reunião muito importante, em especial para produtores de frutas e proteína animal. O Brasil é uma potência na produção de alimentos reconhecida pelo mercado asiático”, afirmou.

continua após publicidade

Por sua vez, a senadora e ex-ministra Tereza Cristina divulgou vídeo em que mencionou os produtos que podem movimentar os mercados brasileiro e chinês. “Muitas coisas caminhando com muita celeridade. Devemos anunciar, no Brasil, a abertura do mercado do melão do Brasil para a China e da pera da China para o Brasil”, comentou.

Carne brasileira

Em setembro, o Ministério da Agricultura do Brasil recebeu comunicação do governo chinês sobre a liberação de 25 novos estabelecimentos brasileiros aptos a exportar carnes para a China. Com isso, o número de frigoríferos habilitados a vender ao mercado chinês chega a 89.

A notícia impulsionou o mercado de proteína animal, que já registrava saldo positivo em 2019. A expectativa é que os produtores brasileiros consigam atender parte da grande demanda chinesa por carne. Segundo o embaixador chinês no Brasil, Yang Wanming, a China deverá dobrar o seu consumo de carne bovina até 2026.

continua após publicidade

Veja:


📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém para fazer parte dos nossos grupos

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Agro: Sérgio Souza participa de missão brasileira na China"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!