MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Adélio agiu só, diz PF; advogado é alvo de ação

O advogado Fernando Costa Oliveira Magalhães, que defendeu Adélio Bispo - autor da facada em Jair Bolsonaro durante a campanha de 2018, em Juiz de Fora (MG) -, foi alvo ontem de uma operação da Polícia Federal sob suspeita de ligação com o Primeiro Comand

Tácio Lorran (via Agência Estado)

·
Escrito por Tácio Lorran (via Agência Estado)
Publicado em 12.06.2024, 07:07:00 Editado em 12.06.2024, 07:10:52
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O advogado Fernando Costa Oliveira Magalhães, que defendeu Adélio Bispo - autor da facada em Jair Bolsonaro durante a campanha de 2018, em Juiz de Fora (MG) -, foi alvo ontem de uma operação da Polícia Federal sob suspeita de ligação com o Primeiro Comando da Capital (PCC).

continua após publicidade

Segundo a PF não há ligação entre a investigação sobre o advogado e o atentado sofrido pelo ex-presidente Bolsonaro. A corporação concluiu, mais uma vez, que Adélio Bispo agiu sozinho e solicitou o arquivamento do inquérito que apura a facada. O relatório final do caso foi apresentado à Justiça, que decidirá sobre o andamento das investigações.

"Durante as diligências, foram cumpridos mandados de busca e apreensão para nova análise de equipamentos eletrônicos e documentos. Outros possíveis delitos foram descobertos, relacionados a um dos advogados de defesa do envolvido no ataque, mas sem qualquer ligação com os fatos investigados", afirmou a PF, por meio de nota.

continua após publicidade

A ação contra o advogado apura suspeita de lavagem de dinheiro e organização criminosa. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão nos municípios mineiros de Pará de Minas, Lagoa Santa e São José da Lapa. Também foram determinadas a suspensão de atividades de 24 estabelecimentos comerciais e a indisponibilidade de bens no valor de R$ 260 milhões.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Adélio agiu só, diz PF; advogado é alvo de ação"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!