MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Acesso à Praça dos Três Poderes terá limite de 30 mil pessoas no dia da posse

O secretário de Segurança do Distrito Federal, Júlio Danilo, informou em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira, 29, que haverá revistas para que pessoas possam acessar a Esplanada dos Ministérios no dia da posse do presidente eleito, Luiz Inácio

Lavínia Kaucz e Iander Porcella (via Agência Estado)

·
Escrito por Lavínia Kaucz e Iander Porcella (via Agência Estado)
Publicado em 29.12.2022, 11:59:00 Editado em 29.12.2022, 12:02:16
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O secretário de Segurança do Distrito Federal, Júlio Danilo, informou em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira, 29, que haverá revistas para que pessoas possam acessar a Esplanada dos Ministérios no dia da posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, no domingo, 1º de janeiro. O acesso à Praça dos Três Poderes na posse se encerrará às 12h30 e haverá limite de 30 mil pessoas no local.

continua após publicidade

"Haverá controle rigoroso de trânsito no dia da posse", informou o secretário.

Ele também disse que o governo do DF estará atento a todas as movimentações na cidade e que as equipes de segurança estão comprometidas a garantir a segurança de todos.

continua após publicidade

Danilo disse que já foram realizadas mais de 50 reuniões para tratar de "diversas frentes relacionadas à segurança".

De acordo com o secretário, haverá mais de 46 delegações de outros países e que o festival a ser realizado na Esplanada dos Ministérios tem público estimado de 300 mil pessoas - fatores que também demandarão atenção. "A estrutura de segurança da posse é complexa e exige coordenação de todos", observou.

O secretário da Casa Civil do Distrito Federal, Gustavo Rocha, disse que o governo do DF está atuando em conjunto com a equipe de transição de Lula para garantir a segurança no dia. "Contamos que vai ocorrer tudo bem e estamos preparados para qualquer fato que venha a ocorrer", afirmou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Acesso à Praça dos Três Poderes terá limite de 30 mil pessoas no dia da posse"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!