Facebook Img Logo
Mais lidas
Política

STF analisa nesta quinta-feira habeas corpus do ex-presidente Lula

.

STF realiza nesta quarta-feira julgamento do habeas corpus de Lula - Foto - Reprodução
STF realiza nesta quarta-feira julgamento do habeas corpus de Lula - Foto - Reprodução

A presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, marcou para esta quinta-feira (22/3) o julgamento do habeas corpus preventivo apresentado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 

A análise pelo plenário da Corte poderá definir se o petista será ou não preso nos próximos dias, após condenação na segunda instância da Justiça Federal a 12 anos e um mês de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá (SP). A análise ocorre em um momento de crise no alto poder do Judiciário brasileiro.

Na quarta-feira (21), durante sessão, os ministros Luis Roberto Barroso e Gilmar Mendes protagonizaram um embate. A discussão chegou ao ponto de a ministra Cármen Lúcia ter que suspender a reunião para que os ânimos acalmassem.

As informações são do Estadão Conteúdo


O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Política

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber