MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Problema na votação acaba na delegacia

JOELMIR TAVARES E THAIS BILENKY SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Lideranças do PSDB e militantes reclamaram neste domingo (18) de problemas no processo de votação das prévias para definir o candidato da sigla ao governo de São Paulo. Entre eles, a fiscalizaç

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.03.2018, 21:20:00 Editado em 18.03.2018, 21:20:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

JOELMIR TAVARES E THAIS BILENKY

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Lideranças do PSDB e militantes reclamaram neste domingo (18) de problemas no processo de votação das prévias para definir o candidato da sigla ao governo de São Paulo.

Entre eles, a fiscalização frágil nos locais de votação, feita com cédulas de papel, e inconsistências no cadastro de membros para participar da eleição.

continua após publicidade

Em São Bernardo do Campo, um tumulto envolvendo o concorrente Luiz Felipe d'Avila, que ameaçou pedir a anulação das prévias por suspeita de fraude, acabou na delegacia depois que um fiscal seu foi impedido de entrar na seção.

Segundo o presidente da seção, Flávio Rodrigues dos Santos, que é secretário-geral da legenda na cidade, o fiscal que se apresentou como representante de D'Ávila não era a mesma pessoa que havia sido informada previamente.

Santos disse que, mais tarde, o pré-candidato chegou com Marcelo Peres, o fiscal que constava na lista, e seguranças. "Ele veio para cima da gente de uma maneira truculenta. Os filiados ficaram constrangidos, apavorados", disse.

continua após publicidade

O pré-candidato afirmou à reportagem que deixou o lugar porque começou a haver um bate-boca, mas não deu detalhes.

Diante do clima, o secretário chamou a PM. Segundo ele, a polícia levou um segurança que estava armado para prestar esclarecimentos porque ele estava sem documentos originais.

A assessoria de D'Ávila afirmou que o segurança estava atuando dentro da lei e que não foi cometida nenhuma irregularidade.

continua após publicidade

O secretário Floriano Pesaro, um dos concorrentes, disse ter recebido relatos de fiscais de lugares onde "há suspeitas de que as urnas tenham sido violadas antes da abertura".

Os candidatos podem reunir as denúncias e levá-las à direção do partido. O diretório estadual disse que não comentaria as suspeitas levantadas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Problema na votação acaba na delegacia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!