Facebook Img Logo
Mais lidas
Política

Problema na votação acaba na delegacia

.

JOELMIR TAVARES E THAIS BILENKY

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Lideranças do PSDB e militantes reclamaram neste domingo (18) de problemas no processo de votação das prévias para definir o candidato da sigla ao governo de São Paulo.

Entre eles, a fiscalização frágil nos locais de votação, feita com cédulas de papel, e inconsistências no cadastro de membros para participar da eleição.

Em São Bernardo do Campo, um tumulto envolvendo o concorrente Luiz Felipe d'Avila, que ameaçou pedir a anulação das prévias por suspeita de fraude, acabou na delegacia depois que um fiscal seu foi impedido de entrar na seção.

Segundo o presidente da seção, Flávio Rodrigues dos Santos, que é secretário-geral da legenda na cidade, o fiscal que se apresentou como representante de D'Ávila não era a mesma pessoa que havia sido informada previamente.

Santos disse que, mais tarde, o pré-candidato chegou com Marcelo Peres, o fiscal que constava na lista, e seguranças. "Ele veio para cima da gente de uma maneira truculenta. Os filiados ficaram constrangidos, apavorados", disse.

O pré-candidato afirmou à reportagem que deixou o lugar porque começou a haver um bate-boca, mas não deu detalhes.

Diante do clima, o secretário chamou a PM. Segundo ele, a polícia levou um segurança que estava armado para prestar esclarecimentos porque ele estava sem documentos originais.

A assessoria de D'Ávila afirmou que o segurança estava atuando dentro da lei e que não foi cometida nenhuma irregularidade.

O secretário Floriano Pesaro, um dos concorrentes, disse ter recebido relatos de fiscais de lugares onde "há suspeitas de que as urnas tenham sido violadas antes da abertura".

Os candidatos podem reunir as denúncias e levá-las à direção do partido. O diretório estadual disse que não comentaria as suspeitas levantadas.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Política

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber