MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Para evitar desgaste, Temer cancela ida ao Rio

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Com receio de um desgaste político, o presidente Michel Temer cancelou viagem que faria neste domingo (18) ao Rio. O deslocamento era previsto desde a semana passada por causa da intervenção federal na segurança pública do esta

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.03.2018, 20:50:00 Editado em 16.03.2018, 20:50:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Com receio de um desgaste político, o presidente Michel Temer cancelou viagem que faria neste domingo (18) ao Rio.

continua após publicidade

O deslocamento era previsto desde a semana passada por causa da intervenção federal na segurança pública do estado, que completou um mês nesta sexta-feira (16).

A ideia era que ele se reunisse com o interventor Braga Netto e fizesse imagens ao lado de integrantes das Forças Armadas.

continua após publicidade

Com a morte da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ), ele se reuniu na quinta (15) com assessores e auxiliares presidenciais e avaliou que não é momento para comemoração.

O receio é de que uma viagem dele pudesse ser interpretada como uma tentativa de apropriação política de uma tragédia.

Além disso, preocupou o presidente os gritos de "fora, Temer" durante o velório da vereadora.

continua após publicidade

Com a decisão, o Palácio do Planalto pediu para que volte a Brasília a equipe de seguranças e assessores que viajou para o Rio de Janeiro para checar o esquema logístico.

Em conversas reservadas, a equipe presidencial reconhece que a morte da vereadora deve prejudicar a aprovação da intervenção federal.

Segundo pesquisa feita pelo governo federal na semana passada, mais de 80% da população do país se declarava favorável à medida. Um novo levantamento deve ser feito nesta semana a pedido do Palácio do Planalto para avaliar se houve mudanças.

Na quinta, o presidente declarou que as mortes de Marielle e Anderson Gomes, seu motorista, são inaceitáveis e inadmissíveis e um "atentado ao Estado democrático de Direito".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Para evitar desgaste, Temer cancela ida ao Rio"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!