MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Alckmin diz que dá 'desconto' a deputado sobre críticas

GÉSSICA BRANDINO SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O governador Geraldo Alckmin (PSDB) disse que é preciso relevar, diante da boa relação entre os partidos, a declaração que o presidente da Câmara, o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), deu em entrevista à Folha de

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.03.2018, 21:20:00 Editado em 08.03.2018, 21:20:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

GÉSSICA BRANDINO

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O governador Geraldo Alckmin (PSDB) disse que é preciso relevar, diante da boa relação entre os partidos, a declaração que o presidente da Câmara, o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), deu em entrevista à Folha de S.Paulo nesta quinta (8).

Rival na disputa à Presidência, Maia disse que formar uma chapa com Alckmin em razão da rejeição ao PSDB e com chances na disputa seria negligência política.

continua após publicidade

"A gente tem que dar um desconto. Acho que não diminui nada o respeito e a estima que temos pelo Democratas. Foram nossos parceiros no estado esses anos todos", disse. Sobre Maia, ele afirmou que é um bom quadro do DEM, uma liderança da geração jovem e um bom presidente da Câmara.

Assim como fez durante viagem a Washington nesta semana, o governador voltou a dizer que tem o que mostrar. "Muitas vezes, na política, entre o falar e o fazer existe um abismo. Nós fizemos aqui em São Paulo", declarou. Questionado, porém, se Maia teria o que mostrar, Alckmin silenciou.

Apesar da disputa com o deputado pela Presidência, o tucano destacou que a eleição também abrangerá cargos para o Congresso e governos estaduais, sinalizando possível aliança com o DEM.

continua após publicidade

Alckmin contou que na quarta (7) telefonou para Agripino Maia, ex-presidente da sigla, para cumprimentar pelo trabalho realizado. Nesta quinta o governador falará com ACM Neto, prefeito de Salvador.

O novo presidente do DEM declarou que não cogita apoio à campanha do tucano, porém não descartou uma aliança com o partido. "O PSDB não é nosso adversário. Vamos deixar o diálogo aberto", disse ACM Neto.

O governador conversou com jornalistas após lançar campanha contra o assédio sexual e firmar uma parceria para capacitar corregedores e divulgar a ação.

Alckmin afirmou que os governos devem participar ativamente da luta das mulheres, mas não respondeu se a coordenação de sua campanha ou eventual governo terá mulheres na liderança.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Alckmin diz que dá 'desconto' a deputado sobre críticas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!