MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Mesmo com resistência de Maia, Marun diz que MDB pode apoiar DEM

GUSTAVO URIBE BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, afirmou nesta quinta-feira (8) que o presidente Michel Temer pode apoiar uma candidatura presidencial de Rodrigo Maia mesmo ele tendo afirmado que não será um gar

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.03.2018, 18:15:00 Editado em 08.03.2018, 18:15:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

GUSTAVO URIBE

continua após publicidade

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, afirmou nesta quinta-feira (8) que o presidente Michel Temer pode apoiar uma candidatura presidencial de Rodrigo Maia mesmo ele tendo afirmado que não será um garoto-propaganda do Palácio do Planalto.

Segundo o ministro, a intenção é apoiar um nome de um partido que faça parte da base aliada, podendo ser, por exemplo, do DEM. "O governo federal poderá apoiar, sim, a candidatura de Rodrigo Maia. Mas vemos a pré-candidatura com o mesmo respeito que vemos a do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles (PSD)", disse.

continua após publicidade

Ele lembrou que o PSDB deixou a coalizão governista e que, portanto, um eventual apoio a Geraldo Alckmin está mais distante. "Hoje já com duas pré-candidaturas na base lançadas reconheço que essa possibilidade está mais distante", afirmou.

Nesta quinta-feira (8), em convenção nacional do DEM, o presidente da Câmara dos Deputados afirmou que fará pacto contra a velha política. Em entrevista à Folha de S.Paulo, ressaltou que será candidato até mesmo se o presidente decidir disputar a reeleição neste ano.

Para Marun, que compareceu à convenção nacional do DEM, o MDB respeita o lançamento da candidatura de Maia. "É uma candidatura de um membro de um dos partidos que compõem a base aliada. Nós respeitamos e mantemos a nossa convicção de que nossas chances de sucesso residem em marcharmos unidos", disse.

Segundo ele, o Palácio do Planalto tomará uma decisão sobre quem apoiará em maio. Para ele, a janela partidária não irá alterar o tamanho da base aliada, mas deve fortalecer o DEM. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Mesmo com resistência de Maia, Marun diz que MDB pode apoiar DEM"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!