MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Manifestantes do MST invadem parque gráfico do jornal O Globo

NICOLA PAMPLONA RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Militantes ligados ao MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) invadiram nesta quinta (8) o parque gráfico do jornal O Globo, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A maior parte dos manifest

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.03.2018, 13:20:00 Editado em 08.03.2018, 13:20:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

NICOLA PAMPLONA

continua após publicidade

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Militantes ligados ao MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) invadiram nesta quinta (8) o parque gráfico do jornal O Globo, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

A maior parte dos manifestantes era de mulheres, que entraram nas instalações por volta das 5h30 e fizeram pichações em vidraças, sofás e paredes, com frases como "Globo Golpista" e "Mexeu com a democracia, mexeu com todas".

continua após publicidade

Elas também atearam fogo em pneus em volta de um totem com o nome da empresa. O protesto foi encerrado por volta das 6h.

Segundo o Grupo Globo, cerca de 300 pessoas entraram no parque gráfico, mas foram contidos antes de chegar à área de máquinas, onde são impressos os jornais. O MST fala que a ação envolveu 800 pessoas.

O grupo chegou ao local em 15 ônibus e, segundo a Polícia Rodoviária Federal, ameaçou fechar a pista da rodovia Washington Luiz, onde está o parque gráfico, mas desistiu por causa da chuva forte.

continua após publicidade

A Polícia Militar foi acionada por volta das 6h, mas quando chegou, a manifestação já havia terminado.

Além do MST, participaram da invasão militantes do Levante Popular da Juventude, do Movimento dos Atingidos por Barragens e do Movimento dos Pequenos Agricultores.

A ação foi batizada de "A Globo quer dar golpe na eleição, as mulheres organizam a reação" e acusa a empresa de agir contra a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a Presidência da República.

continua após publicidade

"O ataque a um jornal é um ataque à imprensa livre, pilar da democracia. É uma clara tentativa de intimidação, um ato que atropela a legalidade e o Estado de Direito democrático", afirmou o Grupo Globo, em nota.

Segundo a empresa, a portaria foi pichada e o grupo tentou entrar na área de máquinas do parque gráfico, mas foi contido pelos seguranças. "O Grupo Globo espera a rigorosa apuração das responsabilidades pelas autoridades", diz o texto.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Manifestantes do MST invadem parque gráfico do jornal O Globo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!