MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Marilândia perde 10% dos servidores

A Reforma da Previdência, que este em pauta durante todo o ano passado, também tem efeito no setor público. Em Marilândia do Sul, levantamento realizado pela prefeitura, aponta que nos últimos 15 meses, 10% do funcionalismo se aposentou. O aumento do núme

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.03.2018, 14:57:00 Editado em 06.03.2018, 15:03:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Reforma da Previdência, que este em pauta durante todo o ano passado, também tem efeito no setor público. Em Marilândia do Sul, levantamento realizado pela prefeitura, aponta que nos últimos 15 meses, 10% do funcionalismo se aposentou. O aumento do número de aposentadorias foi um dos fatores que motivaram a realização de um concurso público pela prefeitura.

continua após publicidade

O levantamento aponta que desde janeiro de 2017, foram concluídos 32 processos de aposentadoria. Vinte e quatro aposentadorias foram formalizadas no ano passado e apenas nos dois primeiros meses do ano, oito servidores deixaram seus cargos.O maior impacto, até agora, é no setor de educação. Dos 32 servidores aposentados no período, mais da metade (17) eram professores. Segundo o prefeito Aquiles Takeda (PV), o quadro atual de educadores é de 25 professores. 

“Para chegar ao fim do ano letivo tivemos que dobrar a carga horária, além de fazer um PSS para contratações emergenciais e abrir o concurso que está em andamento”, comenta.Com as provas finalizadas, a prefeitura começa, nos próximos dias a chamar os aprovados. Os setores de educação e saúde, onde o déficit de servidores é maior é que terão prioridades.

continua após publicidade

“Vamos chamar 10 professores na primeira etapa e mais 15 na segunda”, comenta.Para o prefeito, o aumento do número de aposentadorias é tanto um processo natural do administração quanto reflexo da discussão previdenciária. “De um lado temos que, por conta dos concursos, os servidores são admitidos mais ou menos ao mesmo tempo e chegam ao período de aposentadoria juntos. De outro lado, ainda que esses servidores não fossem atingidos pela reforma da previdência, esse assunto foi muito discutido na mídia”, analisa.O concurso abriu 42 vagas em 28 cargos diferentes de vários setores da administração.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Marilândia perde 10% dos servidores"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!