MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Justiça do Rio adia decisão sobre votação do impeachment de Pezão

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Órgão Especial do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) retirou da pauta desta segunda-feira (5) o julgamento do mandado de segurança impetrado pela bancada do PSOL na Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio d

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.03.2018, 16:50:00 Editado em 05.03.2018, 16:50:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Órgão Especial do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) retirou da pauta desta segunda-feira (5) o julgamento do mandado de segurança impetrado pela bancada do PSOL na Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro) contra a Mesa Diretora, sobre o processo de impeachment do governador Luiz Fernando Pezão. Não há previsão para o tema voltar à pauta do órgão. As informações são da Agência Brasil.

continua após publicidade

O PSOL pediu o impeachment em fevereiro de 2017, alegando, entre outros motivos, crime de responsabilidade pelo descumprimento da aplicação do mínimo constitucional na área de saúde, descumprimento de decisões judiciais, crime contra a guarda e o emprego do dinheiro público na conservação do patrimônio do Fundo de Previdência dos Servidores Estaduais, o Rioprevidência.

Na ocasião, o então presidente da Casa deputado Jorge Picciani (MDB), do mesmo partido do governador, arquivou o processo sem nenhuma análise por órgão da Alerj.

continua após publicidade

No ano passado, a Comissão de Direito Constitucional da OAB-RJ (Ordem dos Advogados do Brasil seccional Rio de Janeiro) também aprovou pedido de impeachment do governador, pela “situação de calamidade no estado”.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Justiça do Rio adia decisão sobre votação do impeachment de Pezão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!