Facebook Img Logo
Mais lidas
Política

Jungmann decide tirar Segovia do comando da PF; Galloro assume

.

DANIELA LIMA

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O novo ministro da Segurança, Raul Jungmann, decidiu trocar o comando da Polícia Federal. Ele levou ao presidente Michel Temer, nesta terça-feira (27), o nome do delegado Rogério Galloro para a direção-geral da PF. Temer concordou.

A mudança ocorre após o atual titular do órgão, Fernando Segovia, passar por uma série de desgastes.

Galloro sempre esteve entre as opções do governo. Quando Leandro Daeillo decidiu se aposentar, em novembro do ano passado, ele se tornou o nome do ministro da Justiça, Torquato Jardim, para o cargo. Mas Segovia, que tinha mais trânsito entre nomes históricos do MDB, acabou levando a melhor.

O nome de Galloro tem apoio na Associação dos Delegados da Polícia Federal e estava em listra tríplice enviada a Temer ainda em 2017.

Após a ascensão de Segovia, Galloro migrou para a Secretaria Nacional de Justiça do MJ. Ele integra o Comitê Executivo da Interpol. A substituição deve ser anunciada ainda nesta terça (27).

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Política

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber