Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Política

Temer diz que acertou na mosca na escolha de toda a equipe ministerial

.

GUSTAVO URIBE

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O presidente Michel Temer afirmou nesta terça-feira (27) que acertou "na mosca" na escolha de toda a sua equipe ministerial.

Na entrega da Ordem do Mérito Oswaldo Cruz, ele disse que a sua gestão teve "coragem" e "ousadia" de fazer o que administrações anteriores não realizaram.

Desde que chegou ao comando do Palácio do Planalto, contudo, o emedebista já perdeu três ministros por suspeitas de irregularidades e possui seis auxiliares citados em delações premiadas no rastro da Operação lava Jato.

Segundo ele, o seu principal acerto foi a escolha do ministro da Saúde, Ricardo Barros -que já foi advertido pela comissão de ética da Presidência da República por ter feito campanha eleitoral em agenda ministerial.

"Eu fui acertando na mosca em todos os ministérios, mas o meu acerto maior foi na escolha do Ricardo Barros, que se revelou um gestor extraordinário", disse.

Entre os ministros escolhidos pelo presidente no início de seu mandato, estão Geddel Vieira Lima e Henrique Eduardo Alves, presos pela Polícia Federal. O primeiro foi detido após a descoberta de um bunker, em Salvador, com R$ 51 milhões.

Temer participou nesta terça-feira (27) de cerimônia de entrega de honraria do Ministério da Saúde a quem contribuiu com o sistema de saúde do país. 

Ao todo, 33 pessoas foram homenageadas, incluindo médicos do presidente, Roberto Kalil Filho e Miguel Srougi, e aliados do Palácio do Planalto, o deputado Darcísio Perondi (MDB-RS) e a senadora Marta Suplicy (MDB-SP).

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Política

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber