MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Dirceu se torna réu pela terceira vez na Lava Jato

GÉSSICA BRANDINO SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ex-ministro José Dirceu (PT) se tornou réu pela terceira vez na Operação Lava Jato. O juiz federal Sergio Moro aceitou nesta terça-feira (20) denúncia que investiga a suspeita de corrupção em contratos da Pe

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.02.2018, 20:45:00 Editado em 21.02.2018, 20:45:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

GÉSSICA BRANDINO

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ex-ministro José Dirceu (PT) se tornou réu pela terceira vez na Operação Lava Jato. O juiz federal Sergio Moro aceitou nesta terça-feira (20) denúncia que investiga a suspeita de corrupção em contratos da Petrobras com as empresas "‹Engevix Engenharia e UTC Engenharia. Segundo o Ministério Público Federal, houve simulação na contratação da empresa Entrelinhas Comunicação Ltda. pela Engevix para efetuar pagamento de R$ 900 mil a Dirceu.

A denúncia também aponta suposto pagamento indevido feito pela UTC à JD Assessoria, empresa de Dirceu. Segundo a acusação, de fevereiro de 2013 a outubro de 2014, aditivos ao contrato de prestação de serviços foram utilizados para repassar cerca de R$ 1,5 milhão a Dirceu, sem que houvesse efetiva prestação de serviços.

continua após publicidade

Segundo a Procuradoria, os pagamentos tanto da Engevix como da UTC eram repasses de acertos de corrupção em contratos das empresas com a Petrobras.

Moro afirma ainda que em relação aos pagamentos da UTC à JD Assessoria há prova documental de que foram feitos mesmo quando José Dirceu já estava condenado criminalmente na ação penal 470, conhecida como mensalão. Ao aceitar a denúncia, o juiz suspendeu o processo por um ano para tratar de ações penais de pessoas ainda não julgadas pela Justiça.

OUTRO LADO

O advogado de Dirceu, Roberto Podval, afirmou que o fato de Moro suspender o processo demonstra no mínimo a falta de necessidade ou importância de apurar os fatos neste momento. Em relação à denúncia, a defesa disse que não foi comunicada oficialmente e não teria o que dizer.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Dirceu se torna réu pela terceira vez na Lava Jato"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!