MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

No Japão, Bolsonaro falará a executivos em federação da indústria

THAIS BILENKY SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Em seu segundo giro internacional, o presidenciável Jair Bolsonaro (PSC-RJ) falará a executivos na Keidanren, a federação da Indústria do Japão, terceira maior economia do mundo. Segundo o deputado Luiz Nishimori

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.02.2018, 18:35:00 Editado em 19.02.2018, 18:35:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

THAIS BILENKY

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Em seu segundo giro internacional, o presidenciável Jair Bolsonaro (PSC-RJ) falará a executivos na Keidanren, a federação da Indústria do Japão, terceira maior economia do mundo.

Segundo o deputado Luiz Nishimori (PR-PR), que o acompanhará na comitiva ao lado de Onyx Lorenzoni (DEM-RS) e Eduardo Bolsonaro (PSC-SP), filho do presidenciável, a viagem será paga pelo governo japonês.

continua após publicidade

"Keidanren é o maior órgão da economia do Japão", disse Nishimori, presidente do grupo parlamentar Brasil-Japão, do qual Bolsonaro faz parte. 

Com embarque marcado para quinta-feira (22), a comitiva passará três dias no país, antes de seguir para a Coreia do Sul. No Japão, Bolsonaro ficará sobretudo em Tóquio. Mas passará por Oizumi e Hamamatsu, cidades com a maior concentração de nibrasileiros do país -Nishimori calcula que a comunidade seja formada por cerca de 180 mil pessoas.

Na frente política, a comitiva se encontrará com o vice-primeiro ministro e ministro da Fazenda, Taro Aso, e o deputado Takeo Kawamura. E se debruçará sobre a pauta educacional e de tecnologia, pela qual Bolsonaro disse se interessar.

continua após publicidade

Ele visitará o Ministério da Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia, a NEC Corporation, empresa de tecnologia da informação, e o aeroporto de Haneda, em Tóquio.

Segundo Nishimori, o embaixador do Brasil no Japão, André Corrêa do Lago, convidou a comitiva para uma recepção, que foi incluída na agenda.

Desde que intensificou sua campanha à Presidência da República, Bolsonaro adotou um discurso liberal, abandonando posições que defendeu nos últimos 20 anos favoráveis à intervenção estatal na economia.

continua após publicidade

Por conta dessa guinada, inclusive, ele descartou visitar a China em seu périplo asiático. Bolsonaro faz críticas ao espaço que o governo brasileiro dá a investidores chineses no país, especialmente em setores estratégicos.

Em outubro de 2017, Bolsonaro foi aos Estados Unidos, onde se encontrou com investidores, analistas e a comunidade brasileira.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "No Japão, Bolsonaro falará a executivos em federação da indústria"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!