Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Política

PT fixa cartazes em campanha contra prisão de Lula

.

CATIA SEABRA

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Militantes petistas e do PCO iniciaram neste domingo (18) uma campanha contra a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Foram fixados cartazes na avenida Paulista com a inscrição "Não à prisão de Lula", "Abaixo o golpe".

Sobre a mensagem, uma fotografia de Lula. Chamados de "lambe", esses cartazes foram colados em muros e postes ao lado da Fiesp.

Como a Folha de S.Paulo antecipou, as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo programam para esta semana uma série de atividades contra a prisão de Lula.

CONDENAÇÃO

O ex-presidente Lula teve sua condenação confirmada no TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) no dia 24 de janeiro. Os juízes votaram por aumentar a pena do petista para 12 anos e um mês de prisão. Em julho de 2017, o juiz Sergio Moro havia determinado nove anos e seis meses de prisão.

Na ação apresentada pelo Ministério Público Federal, Lula foi acusado de receber R$ 3,7 milhões de propina da empreiteira OAS em decorrência de contratos da empresa com a Petrobras. O valor, apontou a acusação, se referia à cessão pela OAS do apartamento tríplex ao ex-presidente, a reformas feitas pela construtora nesse imóvel e ao transporte e armazenamento de seu acervo presidencial (este último ponto rejeitado por Moro).

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Política

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber