MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Comissão Europeia premia reportagens sobre desenvolvimento ou violência contra a mulher

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Estão abertas até 9 de março as inscrições para o Lorenzo Natali Media Prize, concurso promovido anualmente pela Comissão Europeia para homenagear trabalhos sobre o tema de desenvolvimento. A oportunidade é aberta a jornalista

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.02.2018, 10:25:00 Editado em 17.02.2018, 10:25:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Estão abertas até 9 de março as inscrições para o Lorenzo Natali Media Prize, concurso promovido anualmente pela Comissão Europeia para homenagear trabalhos sobre o tema de desenvolvimento.

continua após publicidade

A oportunidade é aberta a jornalistas de países da África, Oriente Médio, Ásia, Europa e América do Sul. Os profissionais poderão competir nas modalidades júnior, para pessoas com idade entre 21 e 26 anos, e sênior, para os com mais de 27 anos.

São aceitos trabalhos que abordem questões específicas de países em desenvolvimento e tenham sido publicados entre 21 de março de 2017 e 9 de março de 2018. Para matérias escritas, existe um limite de 1.500 palavras, enquanto reportagens em áudio e vídeo não devem ultrapassar 10 minutos.

continua após publicidade

O concurso selecionará dez vencedores (um júnior e um sênior por região de origem), que receberão um prêmio no valor de 5 mil euros (R$ 16,5 mil). Um deles ainda será escolhido para o Grande Prêmio, e ganhará outra honraria na mesma quantia.

Neste ano, o prêmio também aceita inscrições para uma categoria específica, sem distinção de idade ou região, sobre o tema de violência contra mulheres e meninas. Seu vencedor receberá um prêmio de 5 mil euros (R$ 16,5 mil).

Todos os ganhadores serão convidados para participar de uma cerimônia em Bruxelas, na Bélgica, em junho. Os gastos serão cobertos pela Comissão Europeia.

Interessados podem enviar a reportagem, com tradução para inglês, francês ou espanhol, pelo site. Mais informações podem ser consultadas aqui.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Comissão Europeia premia reportagens sobre desenvolvimento ou violência contra a mulher"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!