MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

TSE arquiva representação do PT contra Huck

REYNALDO TUROLLO JR. BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Napoleão Nunes Maia Filho decidiu extinguir, sem julgar, uma representação feita pelo PT contra a TV Globo e os apresentadores Luciano Huck e Fausto Silva por

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.02.2018, 17:50:00 Editado em 15.02.2018, 17:50:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

REYNALDO TUROLLO JR.

continua após publicidade

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Napoleão Nunes Maia Filho decidiu extinguir, sem julgar, uma representação feita pelo PT contra a TV Globo e os apresentadores Luciano Huck e Fausto Silva por suposto abuso dos meios de comunicação e de poder econômico.

Segundo a decisão do ministro, desta quinta-feira (15), como Huck não é candidato e afirmou ao TSE que não vai se candidatar neste ano, "não se afigura cabível o ajuizamento" do processo "se não estiver em causa a análise de eventual abuso cometido em benefício de quem já possui a condição de candidato".

continua após publicidade

"Muito menos, como se pode concluir facilmente, de quem declara que não será candidato no pleito que se avizinha", escreveu Maia Filho.

O deputado Paulo Pimenta (PT-RS) e o senador Lindbergh Farias (PT-RJ), que assinaram a representação enviada ao TSE, sustentaram que Huck e sua mulher, a também apresentadora Angélica, trataram da "promoção da pré-candidatura dele [Huck] através de artifícios (entrevista despretensiosa) que objetivam auferir dividendos eleitorais, afetando desde logo a isonomia entre os pré-candidatos" à Presidência, durante entrevista no Domingão do Faustão que foi ao ar em 7 de janeiro.

"Durante vários minutos, em rede nacional, discorreram acerca da necessidade dos brasileiros darem espaço para uma candidatura nova, diferente de tudo e de todos que aí se encontram, capaz de agregar novos valores à política e à vida nacional, de modo que somente através de candidaturas como a representada por Huck o país e as futuras gerações poderiam vislumbrar um futuro melhor", argumentou o PT.

continua após publicidade

O partido pediu que a Corregedoria caracterizasse o abuso de poder econômico e dos meios de comunicação da TV Globo e do apresentador Fausto Silva, e que Huck ficasse inelegível ou tivesse negado seu pedido de registro de candidatura, quando viesse a apresentá-lo ao tribunal.

"Inexiste, neste processo, qualquer elemento minimamente confiável que possa lastrear o pedido apresentado", decidiu Maia Filho.

Huck tem negado publicamente a intenção de se candidatar a presidente da República, embora tenha mantido conversas com grupos políticos.

Ao TSE a defesa do apresentador declarou que "em instante algum [Huck] apresentou-se como candidato, não indicou cargos políticos por ele pretendido, não pediu voto a quem quer que seja e reitera, como dito anteriormente, que não será candidato no pleito de 2018".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "TSE arquiva representação do PT contra Huck"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!