MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

PSD dará preferência a nome com maior viabilidade, diz Kassab

GUSTAVO URIBE BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O presidente nacional do PSD e ministro de Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab, defendeu nesta quinta-feira (8) o lançamento de um único candidato de centro à eleição presidencial e ressaltou que o partido apoia

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.02.2018, 13:30:00 Editado em 08.02.2018, 13:30:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

GUSTAVO URIBE

continua após publicidade

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O presidente nacional do PSD e ministro de Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab, defendeu nesta quinta-feira (8) o lançamento de um único candidato de centro à eleição presidencial e ressaltou que o partido apoiará o nome que tiver maior viabilidade eleitoral.

Segundo ele, se na véspera da campanha eleitoral uma candidatura de outro partido de centro for mais viável, "ela possivelmente terá a preferência do partido para que tenha o apoio".

continua após publicidade

Ele não excluiu, contudo, que o nome do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, possa se viabilizar até o pleito nacional. De acordo com ele, o PSD tem trabalhado para dar visibilidade a ele. Pré-candidato ao Palácio do Planalto pelo PSD, contudo, ele patina nas pesquisas de intenções de voto.

"Nós temos de ter o bom senso e a humildade que se no momento certo da definição tiver um indicativo de que existe uma outra candidatura de outro partido que possa ser mais viável, ela possivelmente terá a preferência da legenda para que tenha o apoio", disse.

Em entrevista no Palácio do Planalto, Kassab ressaltou que o resultado das pesquisas de intenções de voto é um indicativo importante. No último Datafolha, Meirelles oscilou entre 1% e 2% nos diferentes cenários.

continua após publicidade

Nos bastidores, em troca da formação de uma chapa PSDB-PSD ao governo de São Paulo, o ministro tem negociado o apoio à candidatura presidencial do governador Geraldo Alckmin, nome que tem apresentado melhor desempenho no centro.

"Nós entendemos que os partidos de centro, sejam mais à esquerda sejam mais à direita, têm um esforço para que possam se apresenta com apenas uma candidatura às eleições presidenciais. Não é unânime a posição no partido, mas é majoritária", disse.

Segundo ele, há uma posição que está se constituindo como majoritária no PSD de o partido se aliar ao PSDB na disputa ao governo de São Paulo.

continua após publicidade

"O prefeito João Doria, todos sabem, cada vez mais se habilita para ser candidato. O PSD não vai interferir na questão interna do PSDB, mas existe uma tendência do PSD caminhar com o PSDB em São Paulo", afirmou.

O ministro participou nesta quinta-feira (8) de cerimônia de anúncio do novo regulamento do Marco Legal de Ciência e Tecnologia.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "PSD dará preferência a nome com maior viabilidade, diz Kassab"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!