MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Alckmin diz que defende Huck, mas que candidatura 'é outra questão'

BRUNO BOGHOSSIAN BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O governador paulista, Geraldo Alckmin (PSDB), disse defender a entrada de Luciano Huck na política, mas afirmou que uma possível candidatura do apresentador da Rede Globo ao Palácio do Planalto é "outra questã

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.02.2018, 20:30:00 Editado em 06.02.2018, 20:30:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

BRUNO BOGHOSSIAN

continua após publicidade

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O governador paulista, Geraldo Alckmin (PSDB), disse defender a entrada de Luciano Huck na política, mas afirmou que uma possível candidatura do apresentador da Rede Globo ao Palácio do Planalto é "outra questão".

Alckmin disse concordar com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que em entrevista à rádio Jovem Pan nesta terça-feira (6), afirmou que a participação de Huck na disputa "seria boa para o Brasil".

continua após publicidade

"Gostei muito da entrevista. Defendeu o Luciano Huck, que eu também defendo. Nós temos que estimular novos nomes na política. Se vai ser candidato ou não é outra questão", afirmou Alckmin, antes da cerimônia de posse do ministro Luiz Fux na presidência do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), em Brasília.

O desempenho de Alckmin nas pesquisas de intenção de voto tem provocado questionamentos sobre a viabilidade de sua candidatura presidencial nas eleições deste ano. O tucano aparece em uma faixa de 6% a 11% no último levantamento do Datafolha patamar mais baixo de um candidato do PSDB no início de um ano eleitoral desde 1994.

FHC é um dos integrantes do partido que deram declarações públicas interpretadas como um sinal de hesitação em relação ao nome do governador paulista.

continua após publicidade

O ex-presidente é apontado como um dos entusiastas da candidatura de Huck, de quem é amigo e com quem conversa. Na entrevista desta terça, FHC disse que seria bom ter mais opções na política e que Huck "tem boas intenções".

"É bom ter gente como o Luciano porque precisa arejar, botar em perigo a política tradicional, mesmo que seja do meu partido. É preciso que ela seja desafiada por pessoas portadoras de ideias e processos políticos novos para que o próprio partido possa avançar. Está havendo sinal nessa direção", afirmou.

Alckmin tentou minimizar as interpretações sobre a declaração de FHC e brincou que o ex-presidente "foi muito mais generoso do que merecido" nos comentários que fez sobre ele durante a entrevista.

O governador paulista viajou a Brasília para a posse de Fux como presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e para uma reunião da direção do PSDB, nesta quarta-feira (7). Ele também tem reuniões marcadas com outros dirigentes tucanos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Alckmin diz que defende Huck, mas que candidatura 'é outra questão'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!