MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Associação diz que recebimento de verba é legal

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - A Apamagis (Associação Paulista de Magistrados) defende o recebimento do auxílio-moradia mesmo para juízes que tenham imóvel na cidade onde trabalham. Em nota, a entidade afirma que o auxílio é um direito previsto na legislaçã

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.02.2018, 07:55:00 Editado em 04.02.2018, 07:55:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - A Apamagis (Associação Paulista de Magistrados) defende o recebimento do auxílio-moradia mesmo para juízes que tenham imóvel na cidade onde trabalham.

continua após publicidade

Em nota, a entidade afirma que o auxílio é um direito previsto na legislação brasileira para várias carreiras de Estado, sendo que, no caso dos magistrados, a única hipótese de exclusão de pagamento é a de existir imóvel funcional à disposição na comarca onde exerce seu cargo.

"Nesta esteira, é insofismável o caráter legal e constitucional do pagamento da referida ajuda de custo a todos os magistrados e não está sujeito a qualquer comprovação de despesa de hospedagem ou de locação de imóvel residencial, pois tendo natureza de verba auxiliar ao exercício das atribuições de determinados cargos de Estado, não comporta comprovação de efetivo pagamento para ressarcimento, tal qual ocorre com outros auxílios", afirma.

continua após publicidade

A associação diz repudiar "toda e qualquer citação de imoralidade ou de ilegalidade para o recebimento de auxílio-moradia, pois é direito assegurado por norma legal de âmbito federal aplicável a todos os magistrados que integram o Judiciário paulista."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Associação diz que recebimento de verba é legal"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!