Facebook Img Logo
Mais lidas
Política

Lula soma 5 eleições para dizer que é o mais votado da história

.

CATIA SEABRA

SÃO PAULO (FOLHAPRESS) - O Instituto Lula somou a votação obtida em cinco eleições disputadas pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para afirmar que o petista é mais votado da história da humanidade.

O site lula.com.br divulgou, nesta quinta (1º), um levantamento para mostrar que Lula foi mais votado que o ex-presidente americano Barack Obama. A iniciativa foi inspirada em discurso feito por Lula durante ato em defesa de sua candidatura, no qual o petista afirmou talvez ter sido o mais votado da história.

Para chegar ao cálculo de 136,4 milhões de votos, o instituto levou em conta a votação obtida nos primeiros turnos de 1989, 1994, 1998, 2002 e 2006. O petista perdeu os três primeiros pleitos presidenciais e venceu os dois seguintes. "Sem nem contar com segundo turno, senão seriam 278,5 milhões de votos", afirma o quadro divulgado.

A ilustração inclui atrás de Lula o presidente da Rússia, Vladimir Putin, seguido por Franklin Roosevelt (EUA), Megawati Sukarnoputri (Indonésia) e Bill Clinton (EUA).

"O metalúrgico também entrou para a história do Brasil e das urnas em 1986, quando foi eleito o deputado constituinte mais votado do país, com mais de 651 mil votos", exalta o texto.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Política

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber