MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Padilha defende nome único do governo

GUSTAVO URIBE E LUCAS VETTORAZZO BRASÍLIA, DF, E RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, defendeu nesta quinta (1º) que o Palácio do Planalto tenha um candidato único da base aliada para a disputa presidencial deste an

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.02.2018, 21:05:00 Editado em 01.02.2018, 21:05:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

GUSTAVO URIBE E LUCAS VETTORAZZO

continua após publicidade

BRASÍLIA, DF, E RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, defendeu nesta quinta (1º) que o Palácio do Planalto tenha um candidato único da base aliada para a disputa presidencial deste ano. Ele citou como alternativas o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles (PSD), e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e disse que ainda é cedo para afirmar que ambos não têm viabilidade eleitoral.

Pesquisa Datafolha mostrou que nenhum dos dois alcança individualmente 3% das intenções de voto, o que frustrou a equipe do presidente. "Nós estamos esperando para ver se haverá alguém da base do governo que consiga ter desempenho melhor nas pesquisas eleitorais", disse.

continua após publicidade

No Rio, o ministro Carlos Marun (Governo), disse que a condenação do ex-presidente Lula em segunda instância e o que ele chamou de enfraquecimento de Jair Bolsonaro (PSC-RJ) poderão abrir espaço para que três possíveis candidatos governistas disputem simultaneamente a eleições, adicionando a eles o tucano Geraldo Alckmin (SP).

"Quando havia dois candidatos despontando, que eram o Lula e o Bolsonaro, eu entendia que para sermos fortes e disputarmos o segundo turno precisaríamos nos unir em torno de um candidato forte. Agora, não. Há espaço para mais de uma candidatura do nosso grupo", disse.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Padilha defende nome único do governo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!