MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Após pesquisa, direção petista quer comitês suprapartidários

CATIA SEABRA SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A direção do PT enviou a seus diretórios regionais uma lista de tarefas para ampliação de movimentos em defesa da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Com objetivo de "animar a tropa" -segundo

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 31.01.2018, 21:15:00 Editado em 31.01.2018, 21:15:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

CATIA SEABRA

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A direção do PT enviou a seus diretórios regionais uma lista de tarefas para ampliação de movimentos em defesa da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Com objetivo de "animar a tropa" -segundo as palavras dos dirigentes petistas- foi definida a criação de "comitês temáticos" nos Estados de "caráter plural, sem se limitar ao campo petista".

continua após publicidade

Datafolha Sem Lula, Bolsonaro lidera e disputa por vaga no segundo turno se acirra Ex-presidente Collor estreia na pesquisa Datafolha com rejeição alta Bolsonaro tenta barrar na Justiça divulgação da pesquisa Datafolha Estagnado no Datafolha, Alckmin se diz otimista para o segundo turno Poder de transferência de voto de Lula sofre abalo Pesquisa desanima Meirelles, que ainda assim manterá nome na disputa até março Meirelles e Maia têm 1% de intenção de votos, mesmo após movimentações Reprovação a Temer é de 70%, segundo Datafolha "É fundamental incluir os movimentos sociais, outras forças políticas e entidades populares nos comitês. Definir prazo de uma semana para criação dos comitês", diz o documento que leva as assinaturas da secretária nacional de Organização, Gleide Andrade, e o secretário nacional de Movimentos Populares, Ivan Alex.

Gleide Andrade afirma que depois da pesquisa Datafolha está evidente que "não se pode restringir a um único partido a ação em defesa do direito de Lula concorrer".

Segundo ela, os comitês devem ter uma "visão ampla e plural", contando com a adesão daqueles que tenham a "compreensão de que Lula foi injustiçado".

continua após publicidade

Definida em reunião com a presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), a pauta determina ainda a criação de comitês setoriais e a fixação de calendário para as atividades de lançamento temáticos da pré-candidatura de Lula.

Embora comemorem o resultado da pesquisa, dirigentes petistas já admitem, em conversas reservadas, a possibilidade de a foto de Lula não estar nas urnas no dia 7 de outubro.

Não está descartada a hipótese de o PT não ter candidato na disputa eleitoral. Até lá, o partido trabalhará pela eleição de sua bancada federal e pelo registro da candidatura de Lula no dia 15 de agosto.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Após pesquisa, direção petista quer comitês suprapartidários"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!