MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Alckmin defende candidatura única em SP

GÉSSICA BRANDINO SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), declarou nesta segunda-feira (29) que os partidos da base de sua gestão deveriam ter um candidato único para disputar o Executivo paulista na eleição deste an

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.01.2018, 21:20:00 Editado em 29.01.2018, 21:20:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

GÉSSICA BRANDINO

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), declarou nesta segunda-feira (29) que os partidos da base de sua gestão deveriam ter um candidato único para disputar o Executivo paulista na eleição deste ano.

"O ideal é ter um candidato só da base", disse a jornalistas.

continua após publicidade

Questionado sobre ter dito antes que o PSDB abriria mão de um candidato próprio no Estado para apoiar a candidatura do vice-governador, Márcio França (PSB), e formar uma aliança para disputar a Presidência, Alckmin afirmou que a questão não está fechada e que dependerá da negociação entre as siglas.

O tucano relativizou a declaração do prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), de que o partido não abriria mão de uma candidatura própria.

"É natural que o PSDB, sendo o maior partido, com seis gestões à frente do Estado, tenha candidato próprio, mas não dá para ir para a mesa de negociação com uma pré-condição, porque assim não há diálogo."

continua após publicidade

A decisão final, diz o governador, será dos diretórios estaduais dos partidos da base. "Se não tiver possibilidade de unir toda a base, não tem problema. Vamos ter um, dois, três palanques."

LULA

Sobre a decisão do TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) de manter a condenação de Lula no caso do tríplex em Guarujá, Alckmin voltou a elogiar a Justiça.

"Ficou claro que o Poder Judiciário funciona. A lei é para todos, não é possível que alguém do PT ou que seja importante esteja acima dela."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Alckmin defende candidatura única em SP"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!