Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Política

MDB não confirma candidato ao governo do Paraná

.

O deputado estadual Requião Filho (MDB) disse ontem em Apucarana que o partido ainda não tem uma candidatura previamente definida para o governo do Estado nas eleições deste ano. A preocupação da sigla no momento é a discussão e elaboração, com toda a sociedade, de um plano de governo “para retomada do Paraná pelos paranaenses” e com projetos de desenvolvimento regional.

Nesta linha de discussão, Requião Filho cita como pontos principais do plano de governo diminuição de impostos para pequenas empresas, revisão da tabela do ICMS para baixo, retomada da Copel e da Sanepar com diminuição dos lucros dos sócios privados e investimentos nas redes de distribuição de energia e água, revisão do IPVA, investimentos nas rodovias não pedagiadas e retomada dos programas sociais e da agricultura familiar, entre outros.Conforme o deputado, o nome do seu pai, senador Roberto Requião, é o mais forte dentro do partido para concorrer ao governo do Estado. No entanto, ele pode concorrer à reeleição ao Senado e tem seu nome aventado até para concorrer à Presidência da República, conforme indicado por um grupo dentro do MDB e suprapartidário.Requião Filho diz que o MDB está em conversação com todos os partidos que não fazem parte da base do governador Beto Richa (PSDB), porém que aceitem as bandeiras do MDB. 

Neste aspecto, diz, “o MDB pode até apoiar a candidatura ao governo do ex-senador Osmar Dias, desde que ele se compromete com nosso plano de governo e com as bandeiras do partido. Nosso tempo de televisão não está à venda”, assegura. Requião Filho participou ontem na Câmara de Apucarana de um “Café com Ideias” com professores da rede estadual. Foram discutidas a atual situação da educação no Paraná, dos professores e as condições dos prédios escolares.


O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Política

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber