MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

'Não me preocupa a ameaça', diz ministro da Justiça sobre julgamento de Lula

O ministro da Justiça, Torquato Jardim, afirmou a jornalistas na tarde desta sexta-feira (19) que defende o direito à manifestação e que ameaças não o preocupam.A declaração foi dada em meio a uma fala sobre o julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.01.2018, 18:05:00 Editado em 19.01.2018, 17:58:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro da Justiça, Torquato Jardim, afirmou a jornalistas na tarde desta sexta-feira (19) que defende o direito à manifestação e que ameaças não o preocupam.

continua após publicidade

A declaração foi dada em meio a uma fala sobre o julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que ocorrerá no TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), na próxima quarta-feira (24).

"Não me preocupa a ameaça, desde que não se transforme em ação física ilegal", disse, acrescentando que, neste caso, as forças de segurança estão prontas para intervir.

continua após publicidade

O ministro afirmou que repudia a existência de um discurso "muito agressivo", que promete atuações ilegais. "Uma coisa é o grito de discurso retórico. Outra coisa é a ação."

A Folha de S.Paulo noticiou na semana passada que o presidente do TRF-4, Carlos Eduardo Thompson Flores, disse que os juízes federais que vão julgar Lula estão recebendo ameaças. À imprensa, Torquato Jardim afirmou que o Ministério da Justiça não recebeu informações concretas sobre essas ameaças, mas que elas também serão tratadas no encontro que terá com Flores na tarde desta sexta.

O ministro disse que o julgamento de Lula será um "fato histórico", mas minimizou sua importância ao afirmar que o país já viveu processos tão importantes quanto o do ex-presidente. "Não houve a repercussão de hoje porque não tinha internet naquela época."

A coletiva de imprensa aconteceu no Palácio Piratini, no centro de Porto Alegre. O ministro veio à cidade para participar de uma cerimônia de transferência de 25 mil hectares do município de Charqueadas para a União. No local será construído um presídio federal.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "'Não me preocupa a ameaça', diz ministro da Justiça sobre julgamento de Lula"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!