Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Política

'Não é hora de uma esquerda frouxa', afirma Lindbergh Farias

.

CATIA SEABRA

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O líder do PT no Senado, Lindbergh Farias (RJ), postou um vídeo em sua página no Facebook em que endossou nesta quarta-feira (17) as declarações da presidente nacional do partido, Gleisi Hoffmann (PR), segundo quem para decretar a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai ter que "matar gente".

Embora a própria Gleisi tenha afirmado que foi uma "força de expressão" e prometido ir "em paz" à cidade de Porto Alegre, Lindbergh criticou os correligionários que tentaram minimizar o impacto das declarações da senadora.

"Vi gente de esquerda dizendo que não era bem isso. O que esse pessoal quer? Será que não entenderam o que está acontecendo no país? Será que acham que estamos vivendo um período de normalidade democrática? Não", disse Lindbergh.

No vídeo, o parlamentar afirma que defende "uma nova esquerda, pronta para o enfrentamento e lutas de rua e não uma esquerda frouxa". Para o senador, o processo de condenação de Lula "não tem provas e está desmoralizado". Ele cita como argumento o fato de uma juíza de Brasília ter autorizado a penhora do tríplex para saldar dívidas de delatores da OAS, o que para o petista é uma prova de que o imóvel pertence à construtora.

Ele diz que não é possível recorrer pelas vias institucionais, pois a Justiça "já mostrou que tem um lado" e o Congresso "defende os interesses do empresariado contra o povo trabalhador". A solução, afirma, é que a esquerda "tenha coragem de enfrentar, que vá para as ruas, que aposte nas lutas sociais".

"Esse é o recado que temos que dar. Não vamos aceitar que eles consigam implementar a segunda etapa do golpe. A primeira foi afastar a Dilma. Agora, impedir Lula de ser candidato. Temos que falar grosso e olhar para as elites desse país."

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Política

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber