MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Em depoimento a Sergio Moro, Bendine nega recebimento de propina

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ex-presidente do Banco do Brasil e da Petrobras Aldemir Bendine negou nesta terça-feira (16) ter recebido propina durante o período em que esteve nos cargos. Ele foi interrogado pelo juiz federal Sergio Moro na ação penal na

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.01.2018, 16:55:00 Editado em 16.01.2018, 16:55:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ex-presidente do Banco do Brasil e da Petrobras Aldemir Bendine negou nesta terça-feira (16) ter recebido propina durante o período em que esteve nos cargos. Ele foi interrogado pelo juiz federal Sergio Moro na ação penal na qual é acusado pela força-tarefa da Operação Lava Jato do crime de corrupção. As informações são da Agência Brasil.

continua após publicidade

Bendine presidiu o Banco do Brasil de abril de 2009 a fevereiro de 2015 e a Petrobras, até maio de 2016. Em delação feita pelo empresário Marcelo Odebrecht, ele foi citado como um dos beneficiários de pagamento de vantagens indevidas. Pelas acusações, o ex-presidente está preso preventivamente desde julho do ano passado no Complexo Médico-Penal de Pinhais, localizado na região metropolitana de Curitiba.

Ao ser questionado por Moro se recebeu alguma vantagem indevida para favorecer a empreiteira Odebrecht, Aldemir Bendine negou as imputações e disse que suas gestões foram marcadas pela transparência, além de classificar as acusações como um “complô” contra ele. “Nego veementemente essa situação. Jamais solicitei ou autorizei que alguém solicitasse qualquer tipo de vantagem indevida. Jamais pratiquei qualquer ato de ofício. Sou funcionário de carreira de mais de 40 anos de trabalho”, disse ao juiz.

continua após publicidade

No depoimento prestado no ano passado ao juiz Moro, Marcelo Odebrecht, que é um dos delatores das investigações da Lava Jato, disse que autorizou repasse de R$ 3 milhões a Bendine. Marcelo Odebrecht foi interrogado pelo magistrado na ação penal em que Bendine e ele são acusados do crime de corrupção.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Em depoimento a Sergio Moro, Bendine nega recebimento de propina"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!