Facebook Img Logo
Mais lidas
Política

Temer assina decreto que extingue 60,9 mil cargos públicos federais

.

Bimotor arremete enquanto avião de Michel Temer taxiava no aeroporto de Sorocaba - Foto - Arquivo/EBC
Bimotor arremete enquanto avião de Michel Temer taxiava no aeroporto de Sorocaba - Foto - Arquivo/EBC

O presidente Michel Temer (PMDB) assinou na tarde desta terça-feira (9/1) um decreto que extingue 60,9 mil cargos da administração pública federal direta, autárquica e fundacional. A medida, que já havia sido anunciada em 2017, vale para postos de trabalho no serviço público que vierem a ficar vagos.

Conforme a Agência Brasil, o Palácio do Planalto informou que o decreto será publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (10).

Em agosto do ano passado, durante o anúncio do afrouxamento das metas de déficit primário de 2017 e 2018, o governo disse que a extinção dos cargos não representaria uma economia para as contas públicas, pois os postos já estavam vagos. A medida evitaria, contudo, conforme o Palácio do Planalto, o aumento de despesas futuras.


O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Política

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber