MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Governo de SP anuncia reajuste salarial de 3,5%

GABRIELA SÁ PESSOA SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, anunciou reajuste salarial de 3,5% a servidores do Estado. É a primeira correção salarial neste mandato a beneficiar todas as categorias, especialmente professore

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.01.2018, 20:50:00 Editado em 04.01.2018, 20:50:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

GABRIELA SÁ PESSOA

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, anunciou reajuste salarial de 3,5% a servidores do Estado. É a primeira correção salarial neste mandato a beneficiar todas as categorias, especialmente professores, que receberão 7%, e policiais, 4%.

O impacto do reajuste será de R$ 2,4 bilhões no orçamento de 2018, incluindo aposentados e pensionistas. O projeto de lei será encaminhado pelo governo à Assembleia em 1º de fevereiro, quando a Casa retomará os trabalhos, e terá efeito retroativo quando aprovada.

continua após publicidade

Alckmin admitiu a defasagem salarial, que atribuiu à queda de arrecadação dos últimos três anos. Segundo ele, o aumento não compensa a inflação acumulada no período, mas é um esforço de recuperação. De 2015 a novembro de 2017, a inflação acumulada foi de 20,7%, segundo o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), usado na correção salarial.

Aliado do governo, Coronel Camilo (PSD) diz que "qualquer valor de reajuste é bem-vindo", mas que os 4% recompõem a diferença salarial apenas do último ano.

Maria Izabel Noronha, presidente da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de SP), diz que a defasagem é de 24%, em comparação a agosto de 2014.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Governo de SP anuncia reajuste salarial de 3,5%"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!