Mais lidas
Política

Contas de Rosário estão sob controle, diz prefeito

.

O prefeito de Rosário do Ivaí, Ilton Shiguemi Kuroda (PSC), informou nesta semana que, apesar de todos os problemas financeiros e de ordem administrativa que herdou do seu antecessor, está conseguindo fechar o exercício de 2017 com as contas públicas sob controle. Conforme assinala, os salários do funcionalismo estão em dia, assim como os compromissos com os fornecedores.

Na quarta-feira da semana que antecedeu o Natal, a administração municipal pagou integralmente o 13º salário dos servidores, num montante de aproximadamente R$ 700 mil. Para que isto acontecesse, Kuroda explica que teve que fazer reservas desde início do ano e economia de despesas em todos os setores administrativos para garantir este caixa. Quanto aos salários de dezembro, o prefeito informa que vai pagar logo no início de janeiro, conforme acontece em toda virada de mês.Kuroda acrescenta que também fez uma programação neste final de ano de pagamento aos fornecedores e que tudo está sendo acertado de acordo com o previsto.

“Queremos fechar o exercício conforme manda a Lei de Responsabilidade Fiscal”, assinala.O prefeito observa que este primeiro ano de mandato foi bastante difícil diante dos muitos problemas deixados pela gestão passada e pela incompreensão de determinados políticos e até de outras pessoas da comunidade. “Sofremos muito, pois tivemos que arcar com todas as consequências desastrosas vindas do passado, mas estamos chegando ao final do ano com as finanças sob controle”, declara.

Kuroda acrescenta que neste primeiro ano de mandato obteve muitas conquistas para o município. Ele faz questão de destacar, entre as principais, a construção da ponte de concreto sobre o Rio do Peixe, ligando Rosário do Ivaí ao município vizinho de Ortigueira. Ponte tem 82 metros de vão, sendo 45 do lado de Rosário do Ivaí e 37 do lado de Ortigueira. Esta obra, que era um sonho antigo da comunidade de Rosário do Ivaí, foi executada através da parceria entre as duas prefeituras e a Klabin do Paraná.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber