MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Temer avalia vetos à medida provisória que amplia o Repetro

MARINA DIAS BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O presidente Michel Temer vai vetar pontos da medida provisória que amplia o Repetro -regime especial que permite a isenção de alguns tributos para empresas do setor petrolífero. Segundo a reportagem apurou, a poss

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.12.2017, 18:15:00 Editado em 26.12.2017, 18:15:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

MARINA DIAS

continua após publicidade

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O presidente Michel Temer vai vetar pontos da medida provisória que amplia o Repetro -regime especial que permite a isenção de alguns tributos para empresas do setor petrolífero.

Segundo a reportagem apurou, a possibilidade de vetos à MP aprovada no Congresso neste mês foi sugestão do Ministério da Fazenda e discutida nesta terça-feira (26) em reunião entre Temer e o presidente da Petrobras, Pedro Parente.

continua após publicidade

Os parlamentares aprovaram a medida que estabelece prazo até 2040 para os benefícios -prorrogando em 20 anos o período do programa criado em 1999. Agora, o texto aguarda sanção presidencial.

A discussão sobre o impacto da MP cresceu após a divulgação de um estudo da Consultoria Legislativa da Câmara que prevê, ao longo do período, uma perda de arrecadação acima de R$ 1 trilhão nos campos do pré-sal.

A Fazenda e outro texto da consultoria da Casa, porém, rebatem esse cálculo com o argumento de que ele é uma "simplificação grosseira", com equívocos que "invalidam suas conclusões".

continua após publicidade

Em nota, a Fazenda disse que houve erro de interpretação do texto, que levou a um "erro de cálculo".

ESTÍMULO

A chamada MP do Repetro reduz os valores que as empresas de petróleo e gás pagarão de CSLL e de IRPJ (Imposto de Renda da Pessoa Jurídica).

O governo espera que, com a medida, a cadeia produtiva seja beneficiada, com mais interesse nos leilões brasileiros e, consequentemente, mais investimento no setor.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Temer avalia vetos à medida provisória que amplia o Repetro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!