Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Política

Petistas fazem manifesto com intelectuais contra impugnação de Lula

.

CATIA SEABRA

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Petistas lançaram um manifesto com intelectuais contra impugnação da candidatura do ex-presidente Lula em 2018. Um dos articuladores do movimento, o ex-ministro das Relações Exteriores Celso Amorim afirmou que, até esta sexta-feira (22), 40 mil pessoas já tinham assinado.

O documento foi lançado há três dias, 19 de dezembro, e conta com a assinatura do cantor e compositor Chico Buarque e o filósofo Noam Chomsky.

Entre os signatários também estão o argentino Adolfo Pérez Esquivel (prêmio Nobel da Paz de 1980), o ex-ministro da Grécia Yánis Varoufakis e o professor Richard Falk, além dos escritores Raduam Nassar e Milton Hatoum e do ator Gregório Duvivier.

Sob o título "Eleição sem Lula é Fraude", o manifesto diz que "marcar em tempo recorde para o dia 24 de janeiro a data do julgamento em segunda instância do processo de Lula nada tem de legalidade".

"Trata-se de um puro ato de perseguição da liderança política mais popular do país", afirma o texto.

Segundo o documento, "o cenário de vitória consagradora de Lula significaria o fracasso do golpe".

Ao responder se seria um dos organizadores, Amorim afirmou: "Apenas achei que o projeto Brasil Nação deveria manifestar-se sobre um fato vital da atualidade. Um companheiro redigiu um projeto e pusemos na rede. Já tem mais de 40 mil assinaturas e continua a crescer. Nomes de grande peso intelectual (no Brasil e no exterior) aparecem entre os subscritores, o que demonstra que a preocupação exposta no título do manifesto é absolutamente válida. O que está em jogo é o futuro da democracia no Brasil".

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Política

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber