MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Facebook deixará de sinalizar com bandeira vermelha notícias falsas

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Facebook anunciou que deixará de usar bandeiras vermelhas para apontar notícias falsas circulando na rede social. Em vez disso, a rede priorizará a exposição de notícias relacionadas junto às "fake news", na expectativa de

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.12.2017, 14:40:00 Editado em 22.12.2017, 14:40:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Facebook anunciou que deixará de usar bandeiras vermelhas para apontar notícias falsas circulando na rede social.

continua após publicidade

Em vez disso, a rede priorizará a exposição de notícias relacionadas junto às "fake news", na expectativa de que fontes confiáveis ajudem o usuário a chegar à informação correta.

Em texto no site oficial da empresa, Tessa Lyons, gerente de produtos do Facebook, diz que pesquisas indicaram que o uso de imagens fortes junto a artigos suspeitos pode ter o efeito contrário ao desejado, aumentando o engajamento de usuários com a publicação.

continua após publicidade

Segundo a executiva, notícias falsas veiculadas junto a artigos relacionados têm menos compartilhamentos do que as "fake news" com bandeiras de alerta.

Lyons afirmou ainda que oferecer mais informações e contexto pode ajudar os usuários da rede a avaliar se a notícia está correta.

A empresa também diz estar estudando como o veículo de informação responsável pela notícia compartilhada na rede impacta na percepção dos usuários sobre a veracidade dos fatos.

continua após publicidade

Lyons diz que a análise não terá impacto na linha do tempo dos usuários de imediato, mas poderá ajudar o Facebook a medir o sucesso de suas iniciativas que visam melhorar a qualidade da informação na rede.

A discussão sobre a difusão de notícias falsas pelas redes sociais ganhou relevância após "fake news" terem se espalhado na internet durante a eleição americana de 2016, que foi vencida pelo republicano Donald Trump.

Desde então, o Facebook vem lançando iniciativas para identificar fontes de informação duvidosa, realizar checagem de fatos e alertar usuários que tentam compartilhar notícias já identificadas como falsas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Facebook deixará de sinalizar com bandeira vermelha notícias falsas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!