MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Relator vai pedir indiciamento de ex-cúpula da PGR

DANIEL CARVALHO BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Dois dias antes de assumir o cargo de ministro da Secretaria de Governo, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS) apresentará nesta terça-feira (12) à CPI da JBS seu parecer em que pretende pedir o indiciamento da anti

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.12.2017, 21:05:00 Editado em 11.12.2017, 21:05:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

DANIEL CARVALHO

continua após publicidade

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Dois dias antes de assumir o cargo de ministro da Secretaria de Governo, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS) apresentará nesta terça-feira (12) à CPI da JBS seu parecer em que pretende pedir o indiciamento da antiga cúpula da PGR (Procuradoria-Geral da República).

Marun disse que deverá pedir o indiciamento do ex-procurador-geral Rodrigo Janot, de Eduardo Pelella, chefe de gabinete e braço direito de Janot, e do ex-procurador Marcello Miller.

continua após publicidade

Para o deputado, ficou evidente que houve "orientação de membros da antiga cúpula da PGR para que pessoas com foro privilegiado fossem investigados sem autorização do STF [Supremo Tribunal Federal]".

Marun destacou os casos do presidente Michel Temer e do senador Aécio Neves (PSDB-MG), gravados por executivos da JBS. Para ele, Janot trabalhou pela saída de Temer para que o procurador-geral da República pudesse atuar em benefício próprio.

Pelella é mencionado em diálogos de delatores da JBS como um interlocutor da PGR. Janot e seu ex-assessor negam qualquer irregularidade.

Miller se defendeu e disse que não cometeu crime, mas admitiu ter ajudado os irmãos Joesley e Wesley Batista antes de deixar o Ministério Público.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Relator vai pedir indiciamento de ex-cúpula da PGR"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!