MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Líder do MTST critica "intolerantes" em ato com show de Caetano Veloso

ARTUR RODRIGUES SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Em evento em comemoração aos 20 anos do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), com a presença de Caetano Veloso, o líder do movimento, Guilherme Boulos, afirmou neste domingo (10) que o país vive um momen

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.12.2017, 19:35:00 Editado em 10.12.2017, 19:35:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

ARTUR RODRIGUES

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Em evento em comemoração aos 20 anos do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), com a presença de Caetano Veloso, o líder do movimento, Guilherme Boulos, afirmou neste domingo (10) que o país vive um momento em que intolerantes saíram do armário e que os brasileiros saberão fazer com que eles sejam "varridos".

O evento realizado no começo da noite de domingo no Largo da Batata, em Pinheiros (zona oeste de São Paulo), tem show de Caetano Veloso, Maria Gadú, Péricles e Criolo.

continua após publicidade

Boulos citou racistas e homofóbicos, e disse que foi a intolerância que impediu show de Caetano no mega-acampamento do grupo no dia 30 de outubro, em São Bernardo do Campo, após veto da Justiça.

"O que conseguiram foi que um show para 7 mil pessoas em São Bernardo virasse um show para 30 mil no Largo da Batata", disse Boulos.

Quando Caetano chegou acompanhado da mulher Paula Lavigne, por volta das 17h30, o largo da Batata estava tomado pelo público. Pouco depois das 18h, ele iniciou a apresentação com a música "Sampa".

continua após publicidade

Artistas como a atriz Sônia Braga e políticos como o deputado estadual do Rio de Janeiro Marcelo Freixo (PSOL) estiveram presentes.

OCUPAÇÃO

Caetano iria se apresentar em São Bernardo, em apoio à ocupação de um terreno privado por mais de 7 mil famílias.

continua após publicidade

Nas contas do MTST, é a maior ocupação nos últimos anos —a Copa do Povo, feita em Itaquera (zona leste) meses antes do mundial de futebol, tinha 3.500.

O movimento diz que o imóvel, da construtora MZM, estaria vazio há mais de 30 anos.

A empresa afirma que, como "legítima proprietária do terreno desde 2008 e tendo seus direitos resguardados sobre sua propriedade, aguarda que a lei e a ordem judicial que determinou a reintegração de posse sejam cumpridas de forma pacífica garantindo a ordem e a segurança de todos".

No início do mês, o MTST ocupou a sede da Secretaria de Estado da Habitação, na rua Boa Vista, no centro da capital paulista, em protesto contra a reintegração de posse determinada pela Justiça.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Líder do MTST critica "intolerantes" em ato com show de Caetano Veloso"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!