MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Com discurso mais comedido, Doria recebe homenagem em Minas

DANIEL CAMARGOS BELO HORIZONTE, MG (FOLHAPRESS) - O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), desacelerou o tom do discurso de presidenciável ao receber, na noite desta quinta (7), a medalha do Mérito Legislativo na Câmara Municipal de Belo Horizonte. Do

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.12.2017, 23:00:00 Editado em 07.12.2017, 23:00:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

DANIEL CAMARGOS

continua após publicidade

BELO HORIZONTE, MG (FOLHAPRESS) - O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), desacelerou o tom do discurso de presidenciável ao receber, na noite desta quinta (7), a medalha do Mérito Legislativo na Câmara Municipal de Belo Horizonte.

Doria foi o orador da cerimônia, mas se comparado ao discurso que fez naúltima vez que esteve na capital mineira, em setembro, foi bem mais comedido.

continua após publicidade

Dessa vez, não fez ataques diretos a outros pré-candidato à Presidência, como o petista Luiz Inácio Lula da Silva (PT), líder nas pesquisas, e se posicionou como um político de centro.

"Não será a existência de movimentos de esquerda e da direita que vão impedir o verdadeiro Brasil, o país que quer ir para frente", avalia o prefeito de São Paulo.

Ao ser questionado pela reportagem sobre a o motivo de ter diminuído o tom, o prefeito disse que o discurso dele é sempre tranquilo, mas "incisivo".

continua após publicidade

"Discursei em nome de todos que foram agraciados e, em respeito a todos que foram homenageados, eu fui menos contundente, talvez", justificou.

A Câmara Municipal concedeu a medalha a 48 pessoas, mas apenas 38 compareceram para receber a condecoração. Um dos ausentes foi o também presidenciável Ciro Gomes (PDT), que avisou em cima da hora que não compareceria.

Doria, ao ser questionado sobre a ausência deCiro, provocou: "Já sabia que ele poderia ser homenageado e estou aqui. Não tenho medo de cara feia e de ninguém".

continua após publicidade

Em agosto, a Comissão de Administração da Assembleia Legislativa de Minas Gerais negou o título de cidadão honorário ao prefeito de São Paulo.­­ O pedido havia sido feito por um deputado do DEM, mas foi derrubado na comissão, com maioria ligada ao governador Fernando Pimentel (PT)

APOIO AO PADRINHO

continua após publicidade

No sábado, o PSDB elegerá o presidente da legenda, que substituirá o senador Aécio Neves. Doria afirmou que participará da convenção e ajudará aeleger o governador Geraldo Alckmin para o comando do partido.

De acordo com prefeito, o gesto do governador de Goiás, Marcone Perillo e do senador Tasso Jereissati (CE), de abrirem mão da disputa para apoiarem o governador de São Paulo, deve ser repetido.

"O melhor para o Brasil é uma opção de centro, equilibrada, integradora e que permita ao país ter uma linha no horizonte para frente, e não à esquerda e não à direita."

Doria afirmou ainda que deseja que o PSDB apoie a o presidente Michel Temer (PMDB) na votação da reforma da Previdência.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Com discurso mais comedido, Doria recebe homenagem em Minas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!