MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Procuradoria denuncia Jorge Picciani, Paulo Melo e Albertassi por corrupção

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - O Ministério Público Federal apresentou denúncia contra os deputados Jorge Picciani, Paulo Melo e Edson Albertassi, todos do PMDB do Rio. Os políticos estão presos preventivamente desde o último dia 16 em razão das inves

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.12.2017, 12:20:00 Editado em 07.12.2017, 12:20:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - O Ministério Público Federal apresentou denúncia contra os deputados Jorge Picciani, Paulo Melo e Edson Albertassi, todos do PMDB do Rio.

continua após publicidade

Os políticos estão presos preventivamente desde o último dia 16 em razão das investigações da Operação Cadeia Velha, desdobramento da Lava Jato que investiga suposto esquema em que deputados beneficiavam empresas de ônibus com leis e incentivos fiscais em troca de propina.

Outras 16 pessoas também foram denunciadas pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa. É a primeira ação na Lava Jato do Rio em que pessoas com foro privilegiado são implicadas nas acusações.

continua após publicidade

Para virar processo e os deputados virarem réus, a denúncia precisa ser aceita pela primeira turma especializada do Tribunal Regional Federal da segunda região.

Essa foi a mesma turma de juízes que decidiu pela prisão dos deputados, revertida no dia seguinte pela Assembleia Legislativa do Rio, àquela altura presidida por Picciani, que tirou licença do cargo, assim como os outros dois deputados presos.

A denúncia foi apresentada na noite de quarta-feira (6), mas só foi tornada pública nesta quinta-feira (7).

A movimentação desta quinta ocorre no mesmo dia em que os ministros do STF decidem se a liberação dos deputados da prisão pelo parlamento fluminense foi ou não dentro da lei.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Procuradoria denuncia Jorge Picciani, Paulo Melo e Albertassi por corrupção"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!